Inauguração de nova empresa no SerQ
No passado dia 27 de novembro decorreu, no SerQ, a inauguração da filial da empresa Present Technologies na Sertã. Esta empresa atua na área de Tecnologia da Informação e Serviços e é considerada pela revista Exame, desde 2016, uma das melhores empresas de Tecnologias da Informação para trabalhar em Portugal. A sede da empresa localiza-se no Instituto Pedro Nunes, em Coimbra, e possui filial no Porto, à qual segue agora a nova filial na Sertã. A filial na Sertã possui dois trabalhadores, tendo como objetivo chegar a oito pessoas no próximo ano.
Na mesa da cerimónia de inauguração estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal da Sertã, José Farinha Nunes, o Presidente da Direção do SerQ, Paulo Farinha Luís, um dos fundadores e CEO (Chief Executive Officer) da Present Technologies, Vítor Baptista, e o CIO (Chief Information Officer) da Present Technologies, Avelino Martins, que será “o rosto” da empresa na Sertã.
O Presidente da Direção do SerQ enquadrou as valências do SerQ, espaço de investigação científica da madeira e floresta, espaço FabLab e a incubadora de empresas, referindo que esta última tem como objetivos principais a captação de pessoas, massa crítica e postos de trabalho qualificados. Demonstrou grande satisfação pelos objetivos da Present Technologies (trazer pessoas com valor acrescentado para a região, proporcionar qualidade de vida e satisfação no trabalho) irem de encontro aos objetivos da incubadora.
Vítor Baptista, relatou um pouco da história e da evolução da empresa desde a sua fundação há 19 anos até ao presente e elogiou a Sertã e o SerQ no que respeita à centralidade geográfica, à hospitalidade das pessoas, à qualidade de vida e à celeridade do processo de instalação da empresa no SerQ.
Todos concordaram que a instalação da Present Technologies na Sertã vai proporcionar a criação de valor e trazer competitividade à região.