Eventos

Cafés com Ciência - Como funciona afinal a biodiversidade? Truques para montar puzzles de 9 milhõoes de peças

Cafés com Ciência - Como funciona afinal a biodiversidade? Truques para montar puzzles de 9 milhõoes de peças

Realiza-se no dia 24 de abril mais uma sessão do ciclo "Cafés com Ciência" de 2018, promovido através da parceria entre o Município da Sertã, o SerQ e o Exploratório - Centro de Ciência Viva de Coimbra.

Nesta sessão de "Cafés com Ciência", será abordada a temática "Como funciona afinal a biodiversidade?", desenvolvida por Ruben Heleno, investigador do Centro de Ecologia Funcional (Centre for Functional Ecology), da Universidade de Coimbra.

Nesta conversa, o investigador irá falar-nos um pouco acerca das cerca de 9 milhões de espécies no nosso planeta e da forma como funcionam as redes de interdependências que caracterizam ecossistemas saudáveis e da sua resistência a ameaças várias.

Ruben Heleno, responsável pela dinamização desta sessão, é investigador no Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra e coordenador de um grupo de investigação dedicado a compreender o funcionamento das comunidades biológicas através do estudo das redes de interações entre animais e plantas.

Como é habitual, a participação é gratuita e a sessão decorrerá na terça-feira, dia 24 de abril, com início às 18h00, no SerQ.